segunda-feira, 16 de março de 2015

Histórias da Série Divergente

Autor: Verônica Roth
Ano da publicação: 2014
Gênero: Contos
Original em inglês

Quatro
272 páginas 

Este livro (como é meio óbvio) é sobre Quatro/Tobias, ele contem quatro contos (A Transferência, A Iniciação, O Filho e O Traidor) e mais três cenas extras.

Não dá para falar muita coisa sobre elas pois são histórias bem curtinhas, onde Quatro narra sua experiência de transferência da Abnegação, sua iniciação e vida na audácia até conhecer Tris. As cenas extras mostram na visão de Quatro três cenas de Divergente: quando Tris pular no dia da transferência (capítulo 06), quando ela senta em seu lado no primeiro dia (capítulo 07) , e quando ele a chama no fosso para um particular (capítulo 19).


Quatro Medos
27 páginas

Esse conto é sobre a cena do arremesso de facas de Divergente (capítulo 13), narrado por Quatro.

Com a mesma maestria dos livros, Verônica nos deixa completamente apaixonadas pelo Quatro nesses contos. Ele, por si só, já é um personagem complexo, determinado, adorável e fantástico, mas agora entendemos a profundidade de todas essas características, e não tem preço saber o que ele estava pensando em cada episódio. Para mim daria outro livro recontando Divergente e Insurgente com a sua narração.

Foi um consolo ler esses contos após quase fundir o cérebro com Convergente, mesmo podendo entrar na mente de Quatro antes mesmo de ler os contos. Uma personagem como essa merecia ter seus pensamentos revelados, pena que termina muito rápido.

CURIOSIDADE: Li em algum lugar que antes de escrever a trilogia, Verônica começou a escrever pela narrativa de Tobias, mas não levou a diante por acreditar que não estava do jeito que ela queria. Por coincidência ou não, após quatro anos começou a escrever Divergente.

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário