segunda-feira, 16 de março de 2015

Convergente

Série Divergente
# Livro 3

Autor: Verônica Roth

Ano da publicação: 2013
Gênero: Romance Futurista
Original em inglês
301 páginas (e-book)

OBS: Pode conter SPOILER.

Tris, Quatro e outros agora saem dos muros e embarcam numa aventura rumo ao desconhecido. O que encontram é uma realidade muito além do imaginável, e que se o mundo que viviam não era perfeito fora a realidade é ainda pior. Para complicar, também há rebeldes do lado de fora, mas o que eles não esperavam é que as coisas ainda podiam piorar.

A história mais uma vez se amplia, e agora conhecemos finalmente o porque dos muros, da tranca dos portões ser por fora (fato que me consome desde Divergente), enfim o que acontece com o mundo exterior. Infelizmente esse é o mais chato da trilogia, a leitura parece que não rende, é muita coisa que acontece de vez, muita coisa pra "digerir", a sensação é que a narrativa cresce tanto que nunca terá fim. Entretanto, o ponto forte é a introdução da narrativa pela visão de Quatro, embarcamos num mundo diferente para se apaixonar ainda mais pela personagem. Outro ponto positivo é que Tris parece mais madura, terminam as brigas (o que é um alívio), e se permite amar.

Com um fim impressionantemente triste (chorei horrores), ficamos com a sensação de que se a autora é muito realista, que ela podia ser um pouco menos rígida com a realidade. Em contra partida se realmente ela não fosse rigorosa nesse ponto íamos reclamar do mesmo jeito, pois seria muita mentira pra aguentar. Então nos resta aceitar!

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário