quarta-feira, 27 de julho de 2011

7º ao 11º de 2011 - Série The House of Night

Autor: P. C. Cast e Kristin Cast
Gênero: Romance
Original em inglês
(e-books)

OBS: Pode conter SPOILER

7º Indomada
Ano da publicação: 2008
195 páginas
No quarto livro da série, a vida de Zoey está um verdadeiro desastre, ela é uma legítima PHD em coisas ruins. Seus amigos estão extremamente irritados com ela, de três restou nenhum namorado, das duas amigas que lhe sobraram uma é morta-viva e a outra não marcada, um grande mal é despertado, e tudo isso em apenas uma semana.

8º Caçada
Ano da publicação: 2009
203 páginas
No quinto livro da série, as coisas melhoram um pouco para Zoey. Apesar de sua avó (a pessoa mais importante de sua vida) estar hospitalizada, ela recuperou a confiança de seus amigos e sua melhor amiga Stevie Rae (a primeira vampira vermelha) juntamente com seus calouros vermelhos, não são mais segredos para ninguém. Porém o mal encarnado a persegue, que por causa de sua ancestralidade (vida passada!?), é confundida com seu antigo amor. O mal é chamado pela Alta Sacerdotisa de consorte, e ela o apresenta a todos dessa forma, pois seus planos não estão mais a favor do bem.
Pensei que esse era o último, mais o fim parecia até mesmo um começo, ai descobri que tinham mais, e encontrei!

9º Tentada
Ano da publicação: 2009
192 páginas
No sexto livro da série, Zoey só queria um pequeno intervalo da loucura de sua vida, mas depois de banir um ser imortal e uma Alta Sacerdotisa caída, salvar a vida de um novo vampiro vermelho adulto, ter um novo imprinted com seu antigo imprinted, conseguir uma dor de cabeça com seu ex-atual-namorado, e quase morrer. Mas ela não pode deixar que o alto conselho vampiro seja enganado pelo mal e viaja para Veneza, na tentativa de frustrar os planos do mal.

10º Queimada
Ano da publicação: 2010
213 páginas
No sétimo livro da série, as coisas realmente pioram para a Zoey que agora está no outro mundo, após sua alma ser despedaçada. Agora só lhe resta 7 dias antes de realmente morrer e sua alma ficar vagando sem descanso no outro mundo. Somente seu guerreiro pode tentar salva-la, mais segundo o alto conselho vampiro isso significa a sua morte. Enquanto isso Stevie Rae está enfrentando um enorme problema com calouros vermelhos rebeldes, e também por acobertar um filho do mal.

11º Despertada
Ano da publicação: 2011
249 páginas
Foto da capa original – (Ainda não publicado no Brasil)
No oitavo livro da série, após voltar do outro mundo com sua alma inteira novamente, Zoey não quer voltar aos seus antigos problemas e sim permanecer com seu guardião e amante num lugar paradisíaco. Mas seu senso de responsabilidade fala mais alto e ela volta para a House of Night. Lá, ela encontra a Alta Sacerdotisa caída mentindo para todo o conselho da escola, controlando o mal a seu favor e se tornando imortal. Stevie Rae revela seu enorme segredo, e por escolher o bem, o filho do mal é abrençoado pela deusa.


A trama do livro é intrigante e envolvente, em 2 meses li os últimos 5 livros. E não vejo a hora de lançar o ultimo livro da série. A aventura de Zoey é cheia de reviravoltas (sua vida amorosa mais ainda), a briga do bem contra o mal não é monótona ou repetitiva, e as histórias paralelas são bem elaboradas e se entrelaçam. Apesar de ser uma série extensa, até o momento não há lacunas abertas ou contradições, fazendo com que a leitura fique ainda mais prazerosa, pois não é necessário ter que voltar e reler algum capitulo em busca de algo que tenha escapado.

Minha admiração sobre a devoção dos vampiros a sua deusa continuam e a autora teve um insight e tanto sobre esse aspecto. Com isso eu continuo a questionar como cristã sobre a minha dedicado ao meu Deus vivo, e descobri que ainda falta muito, preciso correr atrás.

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário