sexta-feira, 29 de julho de 2011

12º de 2011 - Príncipe Caspian

As Crônicas de Nárnia

Autor: C. S. Lewis
Ano da publicação: 1951
Gênero: Ficção
Original em inglês
107 páginas

Nessa crônica os quatro irmãos voltam à Nárnia após um ano, porém já se passaram 1300 anos lá, os narnianos vivem escondidos e a terra é dominada pelos telmarinos. No meio dessa confusão o Príncipe Caspian, o legitimo sucessor ao trono, é perseguido por seu tio, o atual rei até Caspian atingir a idade adequada. Com a ajuda dos narnianos, dos antigos reis e rainhas de Nárnia e do leão Aslam, Caspian é coroado, os narnianos saíram de seu “exílio” e os telmarinos maus foram expulsos.

Esta crônica se parece muito com o filme, exceto o fato do quase retorno da feiticeira branca, que não existe na crônica. Por causa disso a leitura se torna um pouco cansativa. As alusões à bíblia neste é bem sutil, no fato de somente Lucia ver Aslam (o Deus Invisível) e os outros só conseguiram vê-lo quando creram que Lúcia o via realmente. Além da fé que Caspiam tinha nos narnianos e seu estilo de vida.

Particularmente não gostei de ler essa crônica por ser muito parecida com o filme. Ficou monótono e não via a hora de terminar.

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário