quinta-feira, 25 de outubro de 2012

13º de 2012 - Uma Herança de Amor: Quando o Fim Pode Ser o Começo

Autor: Lycia Barros
Ano de Publicação: 2012
Gênero: Romance
Original em Português
316 páginas

Este livro conta a história de uma jovem recém convertida, criada pela avó, órfã de pai e de mãe alcoólatra ausente a qual ela culpa pela morte do pai. Porém, para receber a herança de sua avó, ela terá que conviver debaixo do mesmo teto que a mãe durante 30 dias numa cidadezinha do interior. Durante uma chuva de sentimentos e emoções por causa da mãe, ela conhece alguem para lhe tirar o fôlego e pode fazê-la feliz novamente. Seria esse o começo de um grande amor?
 
Depois de A Bandeja, que já foi muito bom, esse romance tem tudo para ser um sucesso! Para minha surpresa, ela melhorou num aspecto que foi minha critica no ultimo livro: as descrições. Neste, parece que os personagem estão na minha frente e que sinto suas emoções. Uma coisa que me impressionou foi a narrativa, pois apesar de ser em terceira pessoa, ela não foca apenas um personagem, genialmente ela consegue passar o que cada personagem está sentindo numa determinada "cena". Nunca tinha lido uma narrativa dessa forma.
 
Uma coisa que pode chocar um pouco são os sentimentos "picantes" dos personagens, mesmo eles sendo cristãos, porém, é isso mesmo que sentimos e nunca temos coragem de externar. Os sentimentos não são o problema e sim as atitudes que tomamos por causa deles, e não podemos negar que eles existem, somos humanos.
 
Comprei esse livro numa sexta, no fim de semana fui ao encontro de casais e na terça a tarde acabei o livro, ou seja, comi o livro! O ruim é que acabou muito rápido! Sinceramente não vejo a hora de ler a "continuação".
 
Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário