terça-feira, 8 de janeiro de 2019

A Perdição do Barão

Autor: Lucy Vargas
Gênero: Romance de Época
Editora: Bertrand Brasil
Edição: 2018
Original: Português (2018)
378 páginas

Patrick, detentor do título de Barão, prevê sua perdição ao se apaixonar perdidamente por Hannah, neta mais nova de uma perversa Duquesa. Ele sabia que se apaixonar em sua época não era algo que levasse uma pessoa a atos honrosos, muito pelo contrário, somente escândalos acompanhava os que se apaixonavam e sua família em particular estavam repletos deles.

Narrado em primeira pessoa pelo Barão, entramos a fundo nas suas inseguranças e medos em relação ao amor, vemos um paixão crescer e amadurecer num amor acima do esperado para a aristocracia inglesa do seculo XIX. Por ser uma escritora brasileira, fui surpreendida com a riqueza de detalhes da época, a autora se preocupou com a pesquisa e se mostrou extremamente segura nos costumes. Uma leitura suave, recheada de paixões, cismas e um amor que cresce e transborda nos corações dos protagonistas.

O começo foi empolgante, um meio um monótono, um fechamento bem interessante e um fim comum. Particularmente não achei nada me prendesse a uma leitura entusiasmada, as inseguranças do protagonista as vezes irrita, mas seu amor e perseverança são contagiantes. Apesar de já ter lido romance de época melhores, eu recomendo!

Classificação Skoob
★★★
🔃

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário