quarta-feira, 1 de abril de 2015

Série Beijada por um Anjo

Antes de mais nada, me sinto na obrigação de comentar esses livros antes mesmo de contar a história deles. Resolvi colocar os três juntos só para que meus comentários não ficarem redundantes, pois assim como os livros ficaria meio chato. Só li eles porquê surge um mistério intrigante no fim do primeiro livro, que te cativa a continuar lendo apesar de tudo o que vou expor a seguir (e só li o primeiro até o fim por uma questão de honra, rsrs).

A ideia da escritora é muito boa, um tema inusitado e criativo, tinha tudo para dar certo, mas não deu! Ela é confusa, joga as ideias e não as conclui, tem duas personagens praticamente com o mesmo nome: Beth e Bethy (como assim?). É tão mal escrito que as vezes o leitor se perde e não sabe exatamente quem disse uma determinada frase, havendo a necessidade de voltar a leitura e RACIOCINAR na tentativa de entender o diálogo. Sinceramente não sei se o formato de e-book ajuda a piorar as coisas, mais li diversas criticas sobre a edição do livro também. O pior de tudo é perceber que se ela enxugasse vários fatos desnecessários caberia tudo num único livro, que talvez fosse bom. 

Autor: Elizabeth Chandler
Gênero: Romance
Ano da publicação: 1995
Original em inglês

Beijada por um Anjo
# Livro 1
 77 páginas (e-book)

Este livro conta a história de Ivy, uma garota que sempre acreditou em anjos. Mas após o acidente com o amor de sua vida, ela deixa de acreditar. O grande problema agora é que após o acidente ele se transforma num anjo, e sem acreditar ela não pode vê-lo. Tão perto, mas tão longe! Apesar de todas essas complicações, algo ficou pendente para o Anjo e ele precisa cumprir sua missão para poder prosseguir.

Até agora não entendi o título do livro, se a nenhum momento depois que o menino vira anjo ele a beija. Toda vez que eles se beijaram foi enquanto ele estava vivo. Só um "pequeno grande" detalhe!


Força do Amor
# Livro 2
104 páginas (e-book)

OBS: Contêm SPOILER

Mesmo após semanas da morte de Tristan, ela continua muito abalada, sua família e amigos tem sido um enorme suporte, porém a falta do amor de sua vida é muito maior dentro dela. Tristan continua a aprender vários truques com sua amiga anja, mais ainda não é muito bom nisso. O enorme problema é que todos os seus esforços para mostrar que ainda cuida dela e que está próximo são em vão, ela não consegue encarar como mensagem e sim com insensibilidade dos amigos. Nesse ínterim Gregory se aproxima dela, lhe oferecendo mais que um ombro amigo ou amor de meio irmão, e ela que se deixa envolver totalmente.

Mais uma vez não entendi o título, pois a força do amor deles não resulta em nada. Tristan está mais longe dela do que nunca esteve, não consegue contato e todos os seus esforços leva a nada.



Almas Gêmeas
# Livro 3
130 páginas (e-book)

OBS: Contêm SPOILER

Will e Beth já entenderam que estão sendo usador por Tristan para se comunicar com Ivy, que finalmente começa a notar os sinais, volta a acreditar em anjos e finamente consegue "ver" e se comunicar com ele. Mas ela corre muito perigo, em toda a trama tentam mata-la sem sucesso e agora o risco está ainda mais evidente agora que Gregory reconhece o medo em Ivy e tem a certeza que ela sabe que é ele o tempo todo, mas como provar!?

Novamente a autora se supera, não tem como não criticar. Alma gêmeas quem?? se ela não fica com Tristan no final e muito menos ele e Lacey. 

Mistério resolvido, fim da série para mim. Não tenho vontade de continuar a ler esta série e não recomendo.

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário