domingo, 15 de abril de 2012

4º de 2012 - Perfil de Três Reis

Autor: Gene Edwards
Ano de Publicação: 1980
Gênero:
Original em inglês
108 páginas

Este livro descreve as características dos primeiros três reis de Israel, suas diferenças e suas fraquezas. Mostra um Saul arrogante, presunçoso, que por causa de sua independência e desobediência perdeu a presença de Deus e era atormentado por conta disso. Um Davi que tinha tudo para se tornar um Saul, mais se deixou ser transformado durante a perseguição de Saul sobre ele. E um Absalão, que apesar de ser filho de Davi, almejava tanto o trono que se tornou num novo Saul. Mesmo assim, Davi se recusou agir como Saul e deixou que a vontade de Deus se fizesse na sua vida e seu lema era “Deus me deu o reino, e Ele tem todo o direito de tirá-lo se assim for a Sua vontade”, e nós finalmente entendemos o porquê de Davi ser chamado de “o homem segundo o coração de Deus”.

Muito bem escrito, numa linguagem de fácil entendimento e uma narrativa interessante, utilizando não somente da narração e descrição, mais também de narrativas esclarecedoras, ora em conversas entre “personagens”, ora com se ele tivesse num diálogo com o leitor.

Além de esclarecedor, essa leitura faz com que paremos para refletir em quem somos e em quem devemos nos espelhar, que tipo de pensamentos devemos ter para tomar atitudes em relação a qualquer área de nossas vidas.  Gostei tanto desse livro que é a segunda vez que leio, e com certeza não será a ultima.

Até mais...

6 comentários:

  1. Ótima resenha. me fez querer ler o livro rs

    ResponderExcluir
  2. Visite meu blog:
    www.resenhascristas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vou dar uma passadinha... estou precisando de umas inspirações para leitura cristã!!!

      Excluir
  3. Querida Jully:
    Parabéns pelo ótimo texto e obrigado por compartilhar sua experiência com este livro. Fui convencido a lê-lo pela sua postagem. Só uma pequena crítica construtiva (espero que não me leve a mal): Cuidado com o uso do "mas/mais": As duas vezes em que você empregou o termo, inverteu seu uso. É uma pena deixar um texto tão bem escrito pecar apenas por uma questão de grafia tão mínima que, com certeza, foi apenas descuido.
    Parabéns mais uma vez e espero que não me leve a mal! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcelo!!
      Toda crítica construtiva é válida!!! MAS se vc reparar, essa postagem é de 2012, eu tinha somente 1 ano que desenvolvi o interesse real pelos livros, e apesar de sempre ter o conhecimento dessa regra, era algo que não me incomodava e usava de qqr jeito. Hoje em dia se não reviso o texto ainda sai alguns com o emprego errado... infelizmente por força do habito!! MAS tento sempre prestar ainda MAIS atenção para não cometer esse tipo de erro!!! hihihi
      Que bom que gostou do texto!!! Pode lê-lo sem medo que é realmente muito bom!!!
      Abraços!!!

      Excluir